sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Magia de Viver


Por vezes ocorre-me que a vida traz consigo algo de mágico....
Mesmo nos piores momentos aparece sempre algo que me faz sorrir e pensar... "isto de viver afinal vale a pena!"
Se para chegar onde cheguei, ganhar o que ganhei e ter o que tenho implica ter que passar pelo que passei, então voltaria atrás e faria tudo exactamente da mesma maneira...
Se num dia escuro, o sorriso lindo do meu filho e o passar das suas mãos no meu rosto enquanto me limpa as lágrimas e diz com a sua doce voz: mamã vai passar, não chores! me ilumina as ideias.... então eu olho para o céu e agradeço o que tenho... e, como por magia, as cores regressam... a vida é mágica...
Se naqueles dias em que tudo corre mal mas tenho amigos que me aturam, mesmo quando já nem eu tenho paciencia para mim, e há alguém que se preocupa e liga apenas para saber como estou.... como posso queixar-me da vida?
E todos os dias penso "onde errei? porque não tenho a vida que sonhei sonhei? que passos deveria ter dado nesse sentido?" e todos os dias vejo ao meu redor vidas muito piores.... vidas sem vida... e me culpo por não dar valor ao que tenho e agradecer o que consegui, em vez de lamentar-me em como gostaria que as coisas fossem....
Não há vidas perfeitas e eu não sou excepção... mas apesar de todas as imperfeições a vida é maravilhosa e estas só servem para dar mais luz ao seu lado com brilho... - A vida é maravilhosa...
E eu não me importo de rir, chorar, gritar, dançar, resumindo numa palavra: VIVER!

Sem comentários:

Enviar um comentário